sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Matheus, um VERDADEIRO SUPER HERÓI!

Superpoderoso

por Mario Rodrigues


Capa da Veja - SP desta semana, Matheus, um GRANDE SUPER HERÓI!
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Ao ver outras crianças andando na rua, Matheus Dimitri da Silva Cavalcanti, 5 anos, disse à mãe que queria ficar bem forte para também poder caminhar: “Quero ser como o Super-Homem”. E não parou mais de falar nisso. Meses depois, no Natal, quando um dos voluntários da casa de apoio onde moram perguntou a Dimitri o que queria ganhar do Papai Noel, ele nem titubeou: “Uma fantasia de Super-Homem!”. O garoto e a mãe, Darcley Santos da Silva, vieram de Manaus, no Amazonas, há pouco mais de um ano para que ele fosse tratado pela AACD. As sessões de terapia ocorrem duas vezes por semana, e o progresso tem sido rápido — Dimitri já sente as pernas e é ágil ao usar o andador. Darcley acredita que em poucos anos verá o filho se locomover apenas com a ajuda de muletas. O menino, que estuda em uma escola da prefeitura, sofre de mielomeningocele, uma má-formação da medula espinhal causada pela falta de ácido fólico na mãe durante a gravidez. Vestido de Super-Homem, ele corre para a cama elástica e fica pulando sentado, olhando para trás para se certificar de que a capa de sua fantasia está mesmo voando.
 
Fonte: http://vejasp.abril.com.br/revista/edicao-2178/aacd-sessenta-anos
 
Quando vi o rostinho do Matheus na Capa da revista meu coração disparou de emoção!!!
 
Conheci o Matheus neste Natal na ONG que ele fica para o tratamento na AACD, ele é uma criança maravilhosa, cheio de vida e está sempre sorrindo como um VENCEDOR.
Um exemplo de vida e de esperança.
As crianças tem muito à nos ensinar: 
Não desistir de sonhar, sorrir sempre, levantar e tentar novamente, porque a vida já é uma Benção e temos obrigação de sermos felizes!
 
OBRIGADA MATHEUS, por tocar meu coração e o de minha filha.
VOCÊ JÁ É UM SUPER HERÓI!