quinta-feira, 23 de setembro de 2010

23 de setembro, Começa a PRIMAVERA e Coragem de SÃO MICAEL, por Fernanda.

Hoje começa a PRIMAVERA e junto com elas, as flores, as cores, os perfumes e vamos aproveitar para compartilhar um texto que a mamãe Fernanda nos deixou sobre SÃO MICAEL

Junto com a Primavera as Escolas Waldorfs festejam o Arcanjo Micael, com a Festa de São Micael, o Arcanjo que com força objetiva e inteligência cósmica, defende a humanidade por acreditar nela. Atualmente ele ajuda e inspira o homem que queira aprender a amar com consciência.



Nos dias de hoje a Festa de Micael esta praticamente esquecida e pouco comemorada. Na Idade Média ele era representado com uma espada na mão apontando em direção a um dragão, mostrando que não é necessário matar o mal, pois podemos mantê-lo controlado.


São Micael trabalha com o ferro da espada que é o ferro meteórico e que anualmente cai na Terra em forma de meteoritos (Estrelas Cadentes) nos meses de Agosto e Setembro, aproximadamente. No nosso sangue existe a substância ferro que nos garante força de atuação e coragem.

O conteúdo da Festa de São Micael é a Coragem. O homem deve se esforçar para ultrapassar seus limites e vencer seus medos, seus dragões; pois este é o único caminho para a liberdade.


A coragem é trabalhada na criança através de brincadeiras como pular corda, equilíbrio, pontes de corda e outras que requerem o exercício da força física e da própria coragem.

Podemos fortalecer a coragem das crianças através da espada (de madeira por exemplo) que representa a bravura, de contos de fadas que falem de príncipes corajosos e justos e também através de músicas ou versos pedindo à São Micael que nunca falte aos homens coragem para trilhar o caminho da liberdade e do amor, e para acreditar na humanidade.
A CORAGEM permite que o homem vivencie a PRIMAVERA no seu próprio ser.

TEMOS QUE ERRADICAR DA ALMA TODO MEDO E TERROR DO QUE O FUTURO POSSA TRAZER AO HOMEM.



TEMOS QUE ADQUIRIR SERENIDADE EM TODOS OS SENTIMENTOS E SENSAÇÕES A RESPEITO DO FUTURO.


TEMOS QUE OLHAR PARA FRENTE COM ABSOLUTA EQUANIMIDADE PARA COM TUDO QUE POSSA VIR.


E TEMOS QUE PENSAR SOMENTE QUE TUDO O QUE VIER NOS SERÁ DADO POR UMA DIREÇÃO MUNDIAL PLENA DE SABEDORIA.


ISSO É PARTE DO QUE TEMOS DE APRENDER NESTA ERA, A SABER: VIVER EM PURA CONFIANÇA. SEM QUALQUER SEGURANÇA NA EXISTÊNCIA; CONFIANÇA NA AJUDA SEMPRE PRESENTE DO MUNDO ESPIRITUAL.


EM VERDADE, NADA TERÁ VALOR SE A CORAGEM NOS FALTAR.

DISCIPLINEMOS NOSSA VONTADE E BUSQUEMOS O DESPERTAR INTERIOR TODAS AS MANHÃS E TODAS AS NOITES.


(Rudolf Steiner - Bremen, 27/11/1910).
 
Fe, nosso muito obrigada por compartilhar conosco esse texto sobre o Arcanjo Micael, desejamos à você, ao Pedroca, e à todos Muita Coragem e Flores em nossas vidas.
beijos Adri.