terça-feira, 14 de setembro de 2010

Pedagogia para crianças hospitalizadas...Diário de uma visita especial, por Adriana.














Esse fim de semana, eu e três maravilhosas pedagogas, Fabiana ( "Tia Fabi"), Fernanda e Amanda,    fizemos uma visita especial na Casa de Apoio a Criança Carente com Câncer.

O propósito da visita dessas Pedagogas, foi para iniciar um trabalho sobre Pedagogia em Hospitais, ou melhor em crianças que estão com enfermidades, em tratamento e infelizmente LONGE DA ESCOLA.

Elas fizeram entrevistas com as mamães e com os pequenos e o momento mais lindo foi ver os olhinhos deles brilharem quando elas iniciaram uma atividade de contação de histórias e com toda técnica e Amor no coração que levaram para eles!!!

Essa situação adversa que esses pequenos se encontram é de muita tristeza e sofrimento, pois são crianças, muitas vezes pequenas demais para entender sobre a enfermidade e ainda sem uma rotina, aprendizado, atenção, o essencial à felicidade e vida de uma criança.

A grande maioria dessas crianças que visitamos são de outros Estados e estão em tratamento aqui em São Paulo, desta forma, estão bem longe de suas casas, amigos, parentes, aconchego do seu lar, LONGE DE SUAS VIDAS!!!!

Ali essas pedagogas perceberam como é importante este trabalho, pois visa resgatar o contato com a rotina escolar e mais ainda, aumentar auto estima, desevolver habilidades, ajudar nas dificuldades de aprendizado e ainda de quebra ajudar a promover mais saúde, porque criança feliz é criança SAUDÁVEL!

Este é o início de uma semente de Amor, plantada...

Elas são exemplos de que todos nós podemos doar um pouquinho do nosso Amor, assim a vida fica com mais significado e a dor da humanidade vai diminuindo e dando lugar para crescer A ESPERANÇA!!!

PARABÉNS PARA VOCÊS POR ESSE LINDO TRABALHO E DESEJAMOS QUE ELE FLORESÇA NO CORAÇÃO E VIDA DE MUITAS CRIANÇAS!!!

Nosso muito obrigada à ONG que nos acolheu com tanto carinho e acreditou nessa proposta.
Eu mais uma vez fui testemunha que o Amor cura todas as feridas da alma, obrigada à todos por essa experiência em minha vida.
beijos, Adri.