sexta-feira, 15 de julho de 2011

Sou uma Mãe-Palhaça, Matéria da Dra Chiclete no Jornal Em Sintonia, Julho de 2011.

Aqui vou mostrar minha " MELHOR FACE", a DRA. CHICLETE,

uma PALHAÇA-DOUTORA, que nasceu para espalhar AMOR e RISO!

O Palhaço tem a alma da CRIANÇA e o motivo da Dra Chiclete estar aqui é trazer para o Blog,

ALEGRIA, COMPAIXÃO, CARIDADE, LUZ e ainda mais AMOR!

Dra. Chiclete é uma Palhaça-Doutora, formada em Medicina do Riso,
com especialidade em Besteirologia
e PHD em Riso Frouxo.

A DRA. CHICLETE ESTREIA NESSE MÊS DE JULHO UMA COLUNA NO JORNAL EM SINTONIA



Sobre o Jornal:

O Jornal Em Sintonia é uma publicação mensal de 20.000 exemplares, da empresa Jornalística Mensaje e distribuído em 20 bairros da Zona Sul de São Paulo.

Confira aqui os bairros:(http://www.jornalemsintonia.com.br/area.htm).

Todos os meses postaremos aqui na Íntegra as matérias do Jornal.


Meu profundo agradecimento à Editora do Jornal, Déborah Copic, por esse convite.

Ela chegou até mim de forma inusitada, mas por SINTONIA e afinidade, me concedeu essa linda oportunidade de divulgar a grandeza do trabalho voluntário e a beleza da alma dos palhaços.

 Edição de Julho de 2.011, Jornal Em Sintonia.


Dra. Chiclete por Dra. Chiclete


Respeitáaaaaaaaaavel Públicooooooooooo é com muita honra e alegria que estreio essa coluna!


Eu, Dra. Chiclete, sou humanitária assim como esse Jornal e por estarmos Em Sintonia, recebi esse maravilhoso convite, ou melhor, um presente!


Irei falar aqui um pouco de vários assuntos: Voluntariado, Doação, Caridade, Amor, Alegria, Clowns, Risoterapia e, claro, muita Palhaçada.


Sou uma Palhaça-Doutora e para quem não me conhece vamos lá às apresentações:


Minha humana, Adriana Perazzelli, queria compartilhar um pouco de amor, solidariedade e alegria com aqueles que estão vivendo situações adversas.


Como ela sempre teve uma veia cômica, o universo conspirou para que ela encontrasse uma louca família de palhaços. Foi quando ela conheceu uma ONG com os mesmos propósitos e trabalho que buscava. Aí tudo começou...


Decidiu colocar a menor máscara do mundo, seu nariz vermelho e assim, nasceu a Dra. Chiclete, uma palhaça barulhenta, doce e grudenta, sim, isso mesmo...pois ela não desgruda de “suas crianças” como voluntária da ONG Presente de Alegria, que utiliza as técnicas desenvolvidas pelo Dr. Hunter Patch Adams, o criador de um método revolucionário de cuidar e humanizar os pacientes através da alegria e da amizade, e cujo grupo de voluntários realiza visitas em diversas instituições atendendo crianças, enfermos e idosos.


Visito um abrigo de crianças carentes com câncer e é lá que o melhor da “minha humana” e de mim própria se manifesta.


O palhaço pode tocar a fundo a alma de alguém, ele é desprovido de senso, de bloqueios, é puro e ingênuo, ele se aproxima da alma das crianças que vêem a vida com encantamento e diversão. Através do lúdico ele transforma dor em distração, resistência em toque, tristeza em felicidade, ele é o mago do amor.


A doação é a troca mais justa que existe, Sábio Jesus que nos ensinou: “Amar o próximo como a si mesmo.”


Não tem como alguém ser realmente feliz sem pensar no seu semelhante, fazemos parte da mesma história, da mesma família, do mesmo planeta e por isso o doar-se, cura a alma, cura o coração e cura o mundo.


Cada semente de amor plantada faz todo o Universo vibrar em outra freqüência e o verdadeiro milagre se faz, o amor transforma a dor.


Ahh... nem preciso dizer que eu, Dra. Chiclete, adoro rosa, rosa-chiclete, andar de mobilete, charrete, tenho uma tia que se chama Odete, pedi para o papai Noel um patinete, não resisto a um crepe suzette, mas o que eu mais gosto mesmo é de um confete!!!


Falando em Risoterapia, você já deu uma gargalhada hoje?
***********************************************


Link da página no site, visualizar em:


Edição anteriores, Edição de Julho, Capa e Matéria na página 11: http://www.jornalemsintonia.jor.br/Main.php?MagID=3&MagNo=17