sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Entrevista Brilhante Exclusiva para o CDE, com o Autor do Livro: Como nascem os pais, Renato Kaufmann.

Não deixem de ler esse lançamento imperdível:
Como nascem os pais, 
Crônicas de um pai despreparado
Renato Kaufmann.
Editora Mescla




O autor é de um humor ímpar e também autor do famoso livro:
 
 O Diário de um grávido!
Editora: Mescla Editorial
Atendimento ao consumidor: (11) 3865-9890



ENTREVISTA EXCLUSIVA
COM O AUTOR,
RENATO KAUFMANN


CDE: Hoje os pais dividem mais ativamente o papel na educação dos filhos, isso porque vivermos em tempos onde muitas mães trabalham fora e o casal precisa se unir na educação, o que você considera o maior desafio na arte de educar?

RK: Minha filha tem quase três anos mas tenho a sensação que esses desafios mudam bastante com a idade. Na fase atual o desafio é manter a paciência com as birras, não ceder às chantagens emocionais e... Pensando bem sabe qual o maior desafio? O exemplo. Crianças aprendem pelo exemplo muito mais do que por lições e ensinamentos, e olha, é difícil ser um bom exemplo o tempo todo. Ou mesmo parte dele.

CDE: Você se diz um pai despreparado, na verdade vemos um pai presente e extremamente coruja com sua Lucia, qual o maior realização de um homem quando nasce o pai?

RK:  Ah, uma coisa não impede a outra. não sei se posso generalizar para todos os homens, afinal tem todos os tipos de pai por aí, mas pra mim é uma sensação vaga de fazer parte de uma linhagem inquebrável de homens que sobreviveram o suficiente pra ter filhos, que quando morrer de alguma forma sobrevivemos nos filhos, e de botar no mundo um feijão que cresce todo dia e que diz que me ama.

CDE: A pergunta que não quer calar: Existe vida no casamento pós nascimento dos filhos?
RK: É perfeitamente possível, mas dá um trabalho danado.
CDE: Sou madrasta de três e acredito que o amor das madrastas e padrastos são incondicionais também, me fale algo sobre como nascem os padrastos?
RK: A Maria, minha enteada, ficou me pedindo pra escrever "como nascem os padrastos". Acho que o amor dos padrastos e madrastas pode, sim ser incondicional também, mas é complicado generalizar.
No meu caso eu adoro minha enteada e a gente se dá super bem, o que me deixa muito feliz.
CDE: Acabamos de adotar dois gatinhos e sei que você também é fã dos felinos, dei muita risada quando li que eles são o serviço de despertador da sua casa, quem acorda vocês primeiro eles ou a Lucia? E ainda, você é daqueles pais que se levanta no meio da noite ou essa tarefa fica para a Mamãe ( não vale mentir) ?

RK: Quanto aos gatos, O Mao TseTung e o Lacan são mais sossegados, mas a recém chegada, a Saretta, é o demônio, começa a miar às 5 da manhã e frequentemente acorda a Lucia antes da hora. Durante a fase da amamentação, eu levantava todas as vezes entre as 21h e as 4h, pegava o bebê, trocava, levava pra mãe, arrotava e punha pra dormir.
Depois das 4h eu dormia até a hora de ir pro trabalho. Agora a gente divide meio a meio, cada dia é um.
CDE: No Blog CDE, acreditamos que essa geração de crianças são especiais, elas nasceram em um mundo repleto de informação e acabam nos surpreendendo diariamente com posturas adultas e até "lições de moral".
Nós pais, além de ensinar acabamos aprendendendo muito com elas, você já vivenciou algo com sua filha e enteada?
RK: Acho essa geração muito interessante, mas ensinar os adultos não é privilégio dela. Eu aprendo com as meninas o tempo todo, mas não suporto lição de moral, dá vontade de defenestrar.
CDE: Para finalizar somos verdadeiros caçadores de pérolas de crianças, nos conte uma Pérola da pequena, Lúcia.

RK: Olha, tem uma recente que foi parar no trailer do livro (http://youtu.be/Ip2L8TZPd9U )

"Quando eu nasci, eu era muito rosa. igual o papai. mas ele não está azul agora"


AMAMOS A ENTREVISTA,  MUITO OBRIGADA MESMO,
Por nos conceder seu precioso tempo e saiba que estaremos sempre na torcida pelo seu Sucesso,
um beijo na Mamãe e nas Filhas.
*
Adriana, é um prazer.
Afinal, sabe aquela frase:
"It takes a village to raise a child"?

beijos!
Renato Kaufmann

 
Aproveitem para curtir o Blog, 
www.diariodeumgravido.blogspot.com

Bom divertimento!!! beijos Adri.