segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Semana Mundial do Aleitamento Materno 2011.

HOJE É O DIA MUNDIAL DA AMAMENTAÇÃO, 01/08.
Vamos dedicar esse post à todas as AMIGAS DO PEITO!

A WABA (World Alliance Breathfeeding Association – Associação Mundial de Aleitamento Materno) lançou o tema da campanha para 2011 acompanhando o mundo moderno, visando mobilizar todas as gerações, através da comunicação:



Talk to me! Breastfeeding - a 3D Experience

Fale comigo! Aleitamento materno – uma experiência 3D.










Em 2011 o tema da Semana Mundial da amamentação visa desenvolver a comunicação entre os diversos setores como parte marcante da promoção e apoio ao aleitamento materno.

Vivemos na era da comunicação quando podemos nos conectar instantaneamente em qualquer momento de qualquer lugar do mundo.
Novas formas de comunicação se desenvolvem a cada dia e devemos utilizar esses canais para ampliar nossos horizontes e aproveitar para oferecer mais mensagens sobre o aleitamento materno.

Usando tanto as formas tradicionais como as novas, podemos conseguir que a informação flua mais além de nossas fronteiras mais próximas e ative o diálogo, transformando as palavras em ações.

Esse novo conceito desenvolve a comunicação entre as gerações, entre setores, entre gêneros e culturas e permite que nossa mensagem alcance milhões de pessoas.


 
Site da WABA: http://www.waba.org.my/



Minha história, sobre Amamentar:

 

Com muito Amor, AMAMENTEI minha filha seis meses exclusivamente com Leite Materno e tenho certeza que ela se valeu de todos os benefícios que só o Leite Materno possui e eu fui abençoada por essa experiência, que só mesmo as Mães têm o privilégio de viver.

AMAMENTAR, É:
AMOR, ENTREGA, DOAÇÃO!



Eu achei que não fosse conseguir amamentar, tinha esse receio e durante a gestação meu marido me disse assim:

Amamentar é o ato mais puro de doação, quem sabe se doar, com certeza é capaz de amamentar!

E assim aconteceu, eu realmente tinha minhas limitações fisiológicas (bico pequeno) passei por uma avaliação no hospital e eles também acharam que eu teria mais dificuldade, mas assim que peguei minha filha nos  braços já amamentei e só parei quando ela completou SEIS MESES de vida!

Amamentar foi para mim uma decisão: VOU ME DOAR INCONDICIONALMENTE!

Eu desejo que todas as Mamães possam amamentar os seus bebês, mas também conheço muitas amigas que não conseguiram e à elas eu sempre digo, NADA DE CULPA POR FAVOR!

Ser Mãe, é também se aceitar com todas as limitações e dádivas que a maternidade nos traz.

beijos para todas as AMIGAS DO PEITO!




********************************