quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Nova Parceira, a Psicopedagoga Marcela estreia a coluna, Pérolas, Aplausos e Apelos.

Hoje apresentamos uma nova Parceira, a Psicopedagoga Marcela, que irá compartilhar conosco textos em sua coluna, Pérolas, Aplausos e Apelos.

(para ler todos os posts dela procurar a TAG, PSICOPEDAGOGIA) .

Marcela, irá nos trazer textos, reflexões e pérolas de alunos com intuito de chamar atenção para realidade da educação brasileira e ainda trazer sua experiência para ajudar mães e educadores na missão de transformar crianças em dignos seres humanos.

Psicopedagoga Marcela, por ela mesma.

"Era uma vez uma garota que morava num planeta azul...
Lá os homens brincavam de guerra, mas ainda algumas pessoas passeavam de mãos dadas, em tardes perfumadas, e costumavam ria à toa.

Essa garota admirava o ser humano e sonhava em ajudá-los na sua evolução, no seu desenvolvimento.
Sonhou ser psicóloga, pois acreditava que consertaria o parafuso solto das pessoas à sua volta e seus amigos diziam que ela tinha esse dom.



Depois, no meio do caminho, viu que ser professora seria a melhor opção.
Gostava de ensinar. Acreditava poder contribuir, com uma dose de alegria e sabedoria, com os jovens desse mundão azul.
Ensinava língua inglesa e portuguesa, com direito à regras de acentuação e oração coordenada sintética adverbial de lugar...e dizia:
Lugar bom de se viver, é onde as pessoas se respeitam e as relações são leves e coloridas!


Encontrou dificuldades no sistema educacional, na união família-escola e na falta de perspectiva de vida desses jovens, pois o mundo deles (em sua maioria) se tornou desbotado.
A jovem professora, então, buscou auxílio na Psicopedagogia e no Psicodrama para tentar arrebatar e amenizar a avalanche de meteoros que caiam sobre suas cabeças diariamente...e nessa luta, tem conseguido atingir aqueles poucos à sua volta, mas que podem fazer a diferença, multiplicando essa energia boa e colorida!


Essa sou eu...Professora e Psicopedagoga em constante aprendizado. Esposa cúmplice. Madrasta amiga. Titia de uma casal de estrelas cadentes, de 5 aninhos, apaixonada e Palhaça-Doutora , da ONG Presente de Alegria, ocupação que fecha o círculo vicioso de amor e realização, em minha vida...de um jeito assim, simples e bom!"
Marcela (Má)


Marcela, seja muito bem-vinda e estamos felizes em recebê-la por aqui, desejamos muito sucesso em sua carreira e agradecemos pela dedicação e amor a profissão que nos faz acreditar que existem pessoas brilhantes empenhadas em transformar o mundo.
Parabéns,
Adriana e Equipe Crianças das Estrelas.