quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Hospital Infantil Sabará, um Hospital 05 estrelas.


Sabará, um Hospital 05 Estrelas.

Acho que só quem já teve um filho internado em um hospital, sabe a dor que é...

Minha filha teve uma infecção bacteriana e por conta disso passou 03 dias no Hospital.
Apesar do quadro não ser grave, tenho a experiência de visitar (como voluntária) crianças com doenças graves e em situações muito tristes, mas pela primeira vez me vi do lado do paciente.

Tudo o que mais queremos é sair do Hospital e ver nosso filho saudável novamente.
Felizes daquele que podem pagar um plano de saúde, pois uma grande equipe faz muita diferença para minimizar a dor e sofrimento do paciente e família.

No Hospital Sabará ao chegarmos minha filha já foi tratada com prioridade devido ao estado que ela estava (totalmente desidratada ) e o que fez muito diferença, foi o fato de ser um hospital somente para crianças, onde toda a decoração foi pensada no bem-estar e conforto dos pequenos.

A equipe altamente treinada ( além, de tecnicamente falando) para lidar com pequenos pacientes.

Ao colocarem o acesso no braço dela, ela sequer chorou, recebeu uma folha com seu desenho animado preferido para colocar na porta do quarto. Pode escolher os sucos preferidos ( dentro da dieta nutricional).

Acho que tudo isso, faz com que o paciente tenha uma melhor recuperação, pois o estado emocional interfere diretamente na melhora física.
Por outro lado eu tinha plena confiança na equipe, o que faz com que a criança sinta-se segura também.

Achei interessante postar sobre isso, pois acredito que esse Hospital não foi considerado o melhor  hospital pediátrico de 2011 por acaso.
Tem um grande trabalho por trás de tudo que vi e
ainda sei que ele é a idealização de um sonho do Dr. José Luiz Setúbal,
que faço questão de parabenizá-lo pelo sucesso e por esse sonho ser uma grande realidade.

Apesar dos pesares, ficamos em um Hospital 05 estrelas o  Hospital Infantil Sabará





OBS: essa matéria não tem cunho comercial, nem é patrocinada. Ela expressa a minha opinião como usuária deste serviço.