terça-feira, 5 de junho de 2012

Sou Voluntária e você? por Dra. Chiclete para o Jornal em Sintonia.


Texto da Dra. Chiclete


"Sou Voluntária e você?

“Segundo definição das Nações Unidas”, "o voluntário é o jovem ou o adulto que, devido a seu interesse pessoal e ao seu espírito cívico, dedica parte do seu tempo, sem remuneração alguma, às diversas formas de atividades, organizadas ou não, de bem estar social, ou outros campos...”.



Posso resumir o voluntariado em uma só palavra, Doação e o Voluntário, Doador de amor.



Assisti a uma palestra da Monja Coen, que falou com sábias palavras sobre fazermos parte da mesma rede e que somos todos responsáveis por tudo que acontece com o Planeta, por isso não tem como não pensarmos no coletivo.


Meu caminho de doação eu encontrei no Voluntariado, porque além do que fazemos por nossos familiares e amigos o coletivo precisa muito de nós.


Não tem como ficarmos sentados esperando pelo governo, somos todos responsáveis pelas pequenas mudanças semeadas ao nosso redor.


Eu percebo que muitas pessoas tem vontade de ajudar, mas não sabem como e nem onde.


Comece se perguntando o que te traria felicidade em ajudar o próximo? Ajudar desabrigados, crianças carentes, idosos, enfermos, jovens, animais abandonados, a natureza, uma comunidade, etc., etc.


Tem uma infinidade de ONGs ávidas por sua ajuda.


O voluntariado é um serviço extremamente gratificante, você recebe o dobro que doa, você encontra pessoas semelhantes a você, que lutam pela mesma causa.


Aumenta a consciência coletiva, satisfação pessoal, você descobre que o pouco tempo que você tinha se multiplicou.


As inquietações de sua alma diminuem e aumenta sua capacidade de amar ao próximo indistintamente.


O altruísmo e a solidariedade são na verdade as melhores qualidades de caráter que podemos ter, porque fazer parte dessa grande corrente nos torna um elo mais forte e mais completo em todos os aspectos de nossa vida.


Podemos dar exemplo para nossas crianças, ajudando a construir um futuro mais promissor e mais equilibrado.


Ao final do trabalho você descobre que a adversidade está por todos os lados, mas o Amor é capaz de transformar tudo, através de um plantio contínuo e perseverante.


O Planeta está ai, nós que vamos escolher como viveremos nele.


As boas semeaduras geram frutos de amor e progresso na vida de todos."






Deixo meu convite para quem quiser ser voluntário do Presente de Alegria,
acessem:

Dra. Chiclete.