segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Livro Fonchito e a Lua, imperdível!




Autor: Mario Vargas Llosa
Editora: Objetiva

'Fonchito e a Lua' é o primeiro livro infantil do autor peruano e vencedor do Prêmio Nobel de literatura em 2010, Mario Vargas Llosa.
Originalmente, a publicação faz parte do projeto da Alfaguara espanhola de publicar os grandes nomes da literatura do país para crianças menores de dez anos.
Convidado pelo autor e idealizador do projeto, Arturo Perez Reverte, Vargas Llosa conta que escrever um livro infantil “foi a realização de um sonho muito antigo, de um projeto que estava abandonado e que há muito gostaria de ter retomado.
No livro, 'O pequeno Fonchito' morre de vontade dar um beijinho no rosto de Nereida, a menina mais bonita da escola. Mas como nem tudo é tão simples, Nereida só aceitará o carinho se Fonchito puder lhe trazer, nada mais nada menos, do que a lua!
Em Lima, capital peruana onde se passa a história, a lua aparece muito pouco já que o céu quase sempre está nublado. Mas como nada é impossível, no terraço de sua própria casa, numa noite de sorte, Fonchito descobrirá uma maneira de conseguir o que tanto queria.




Li com minha filha esse premiado livro e ele é mesmo uma obra prima,
muito poético e nos faz lembrar que desde crianças vivemos lindas histórias de amor; e como me encanta a pureza do amor infantil e platônico!

Depois de ler você também vai querer roubar a lua para o seu amor!


Boa leitura!