terça-feira, 2 de outubro de 2012

Crônicas de uma Mãe-Coruja, Ser feliz é simples assim.


Crônicas de uma Mãe-Coruja,
Ser feliz é SIMPLES assim.

Ser mãe é redescobrir através dos olhos do filho como é mesmo ser feliz.

Pois, eles não se esqueceram de acreditar piamente em seus sonhos.

Eles não têm medo, não têm pudores e nem modéstia para pedir o que se quer da vida.

E eles têm sabedoria por saber que os momentos mais felizes da vida são sem dúvida os mais SIMPLES.

Sim, a simplicidade deixou de ser valiosa, grandiosa e almejada.

Ele virou tema de almanaque de autoajuda, de texto espiritualista, algo brega ou mesmo de falsa modéstia.

E lá vêm as crianças para nos mostrar verdadeiramente como é simples ser feliz.

Eu trabalho o dia todo e minha mãe quem generosamente leva todos os dias minha filha à escola.

E para ela é um grande ganho, pois tem o amor de vó diário. E que Vó e que Amor!

Mas, como sonhamos sempre com algo que não temos, eu em uma brincadeira que faço de deixar bilhetinhos para minha filha; perguntei - qual era o sonho dela?

Ela me responde: Qui você mi leve para escola!

Eu já sabia que iria tirar uns dias de férias e disse à ela, que bastava acreditarmos com toda força em nossos sonhos que eles se realizavam!
E ela ficou com aquele brilho e esperança no olhar.

Eis que não contei para ela das minhas férias, e na segunda-feira ela acordou e chamou:
Babá, quero leite!
Eu apareci no quarto e disse:
Tãchrammmmmmmmmmm estou de férias e vou te levar na escola hoje e a semana inteirinha!

E digo - Isso sim é felicidade!

Quanto vale realizar um sonho de um filho e ver brotar um sorriso e um brilho no seu olhar?

Obrigada minha filha por me fazer lembrar que ser feliz é SIMPLES ASSIM!