sexta-feira, 19 de outubro de 2012

É da nossa conta! Trabalho Infantil e Adolescente.


aderi a Campanha Colaborativa, porque acredito que o bem se faz com muitas mãos!

É da nossa conta! Trabalho Infantil e Adolescente
lançada pela Fundação Telefonica, 
pela UNICEF e pela OIT 
(Organização Internacional do Trabalho)



Qual é a melhor época da sua vida?

A minha também é a INFÂNCIA!

Não há nada melhor do que ser CRIANÇA.

Vou questionar aqui - O que está acontencendo com nossas crianças,
onde foi parar a infância delas?

Com um relato que ao escvever me emocionou muito sobre a infância do meu amado pai, Antonio.

Não tem como não lembrarmos que a infância está sendo roubada há tempos,

pois basta parar em um farol que já vemos um menino ou menina "trabalhando"...

Assistimos novelas e lá estão elas "trabalhando"...

Assistimos os jornais e vemos crianças por todo lado "trabalhando"...

Meu pai trabalhou na lavoura de cana-de-açúcar, na olaria fazendo tijolos
e tudo o que mais precisasse, para ajudar na grande família de 08 filhos.

Ele cresceu se tornou um grande homem, bondoso ao extremo, super protetor com os filhos e com quase todo o resto do mundo.

É meu exemplo de garra, luta e coragem de sempre começar de novo e de novo.

Mas, eu vejo o menino dentro dos seus olhos que teve a infância roubada.

Ele não pode ver uma criança triste, ou necessitada que sente muito. É daquelas almas super generosas.
E por isso tive a sorte de aprender com ele a ajudar o próximo e se for criança então....

Ele é do tipo que adora doce, festa de criança,  senta no chão e cai na brincadeira com a criançada!

A parte boa: ELE NÃO DEIXOU MORRER SUA LINDA CRIANÇA INTERIOR!

A parte ruim:
Os tempos mudaram mas essa realidade NÃO MUDOU!

Eu hoje participo desta campanha porque acredito em milagres, em união e em um futuro melhor para todas as crianças.

E digo bem alto:

É DA NOSSA CONTA SIM! Trabalho Infantil e Adolescente!

Contem com meu apoio!

Adriana