terça-feira, 13 de novembro de 2012

Dra Chiclete na ONG Rio Voluntário.

O depoimento da Dra Chiclete, sobre voluntariado está lá na ONG




“Eu posso dizer com todas as letras que o voluntariado é uma via de mão dupla, pois quando você entra nesse “caminho” você se surpreende com a quantidade de coisas boas que recebe na vida. Ainda que você entre pensando em doar, acabamos por receber mais que doamos. O amor é assim, ele se multiplica.”




Sou a Dra. Chiclete, voluntária da ONG Presente de Alegria, uma ONG de Palhaços-Doutores que utiliza as técnicas do Dr. Patch Hunter Adams. Através da Risoterapia, levamos alegria para quem se encontra na adversidade com o propósito de trazer bem-estar, alegria e muito amor, para crianças, idosos e enfermos.


O voluntariado trouxe para minha vida a possibilidade de ser um “exemplo” para minha filha. O fato de ser voluntária não me torna melhor que as outras pessoas, ele é um caminho que escolhi percorrer na direção de me tornar um ser humano melhor e assim semear sementes de amor por onde passar. Meu desejo é que essas sementes se multipliquem e floresçam.”





A RIO VOLUNTÁRIO é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, apartidária, localizada no centro da cidade do Rio de Janeiro.



A Assembléia de Fundação do RIOVOLUNTÁRIO realizou-se no dia 17 de junho de 1997.



NOSSA MISSÃO

Inspirar, captar, qualificar e encaminhar recursos voluntários que contribuam para a efetividade dos serviços prestados por organizações parceiras.



NOSSA VISÃO

Ser um centro de excelência na produção, aplicação e disseminação de tecnologias sociais de voluntários.



NOSSOS PRINCÍPIOS

Promover a solidariedade;

Agir com ética e qualidade no cotidiano das nossas ações;

Estabelecer a integração, o respeito e a cooperação internamente e junto aos públicos com os quais atuamos.

O RIOVOLUNTÁRIO é auditado voluntariamente pela PricewaterhouseCoopers.



TÍTULOS, CONSELHOS E PRÊMIOS

O RIOVOLUNTÁRIO é uma organização reconhecida, nacional e internacionalmente, como centro de referência do voluntariado no Brasil. É intensa sua participação em Conselhos, Fóruns e Redes voltada para a superação da pobreza e da exclusão social.



Saiba mais sobre a Rio Voluntário e
 Inspire-se, pois ser voluntário é impagável!