segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Crônicas de uma Mãe-Coruja, Todo dia é dia de recomeçar.

 
Pinterest
 
Coluna Crônicas de uma Mãe-Coruja
 
Todo dia é dia de recomeçar.
 
Toda Mãe-Coruja se vê aflita diante do crescimento emocional do filho.
 
Hoje é dia de falar das voltas às aulas. De um novo começo!
 
Minha pequena, que já não é tão pequena, inicia hoje o primeiro ano do Ensino Fundamental
e como ela sabe que terá mudanças pela frente, pois os amigos serão diferentes, a professora e tudo que vem pela frente, ela me confidencia:
 
- Mãe, tô nervosa!
 
A trilha sonora de hoje é Changes de David Bowie, porque a vida é uma eterna impermanência, tudo muda todo dia e o tempo todo!
Agora, como dizer isso às crianças?
 
Voltando ao nosso diálogo...
 
Ah, filha eu também senti um frio enorme na barriga quando fui para o primeiro ano, mas minha mãe me disse que eu ia ter novos amigos e começar a conhecer e aprender tantas coisas novas e legais que o frio na barriga de medo foi desaparecendo e surgiu um frio na barriga mais gostoso, é um frio na barriga que aparece quando temos novidades por acontecer.
 
E esse frio na barriga chamamos de borboletas no estômago!
 
Que dia mais incrível na sua vida, hein? Cheio de novidade e muitas borboletas!
 
Ela sorriu e seguiu firme o caminho da sala de aula.
 
Eu atrás com o choro engasgado de mãe, afinal sempre queremos poupar os filhos dos medos; me refaço e lembro que nada melhor na vida que provar mudanças para crescer e nos tornarmos ainda mais fortes para a vida!
 
E ligo o som bem alto do carro e saio cantanto:
 
CHAN-CHAN-CHAN-CHAN-CHANNGESS!
 
Boa sorte meu amor nessa nova fase de sua vida,
Da sua Mãe-Coruja.

( algumas partes desse texto é pura ficção a mãe na vida real não engole o choro, etc, etc)