sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Os guardados da mamãe.


 
Texto publicado na Coluna da Editora Cuca Maluca
A infância sem dúvida é a melhor parte de nossa história e resolvi guardar as melhores lembranças da infância da minha filha para entregá-la como um valioso presente, um baú de memórias!
 
"Os guardados da mamãe.
O que é a vida senão um belo livro de histórias?
Quando minha filha nasceu comecei a escrever nossa história, primeiro o diário da gestação, depois o caderno com as descobertas do primeiro ano e fiz isso, pois, nunca me esquecerei de uma carta que minha mãe me entregou para ler, quanto eu tinha uns doze anos de idade, que narrava o dia em que ela foi à maternidade para me “ganhar”.
Quando comecei a ler aquela carta escrita a mão, narrando tudo que minha mãe tinha feito no dia do meu nascimento era como se eu me tornasse uma expectadora de minha própria história e fiquei muito emocionada em sentir através das palavras o amor que emanava dela e tão singular em todas as mamães.
Como me senti desejada e essa carta foi sem dúvida uma das página mais bonitas da minha história.
Inspirada pela minha mãe eu decidi juntar em uma caixa “os guardados da mamãe” para entregar à minha filha como um valioso presente quando ela for maior.
Quanta coisa tem nos guardados da mamãe.
Tem a pulseirinha da maternidade e uma  toca que ela usou assim que saiu da minha barriga;
Tem o quadro e a lembrancinha da maternidade;
Tem uma lista de amigos que nos visitaram no seu nascimento;
Tem o famoso primeiro cachinho de cabelo;
Tem o primeiro brinquinho que ela ganhou da vovó;
Tem os diários que escrevi;
Tem seu primeiro ursinho e “nana” que dormia agarrada;
Algumas roupas de bebê (que ela já brinca com suas bonecas)
Um álbum de fotos do seu primeiro ano de vida;
A roupa que usou no seu primeiro aniversário;
Sua primeira sapatilha;
Algumas lembranças de nossas viagens;
Seu primeiro dentinho (vou dizer que a fada do dente me devolveu, hehe);
 E tem também o primeiro brinquedo que dei pra ela, um livro de tecido.
A caixinha de guardados ainda terá muitas lembranças da história da sua infância e meu desejo é que quando ela receber os guardados da mamãe ela possa conhecer uma parte da sua linda história de vida e dali para frente escrever histórias de aquecer o coração, de garra, de conquistas, dificuldades e acima de tudo que tenha orgulho da sua própria história de vida.
Gostou da ideia?
Então mãos a obra para resgatar as lembranças da infância de suas crianças.
Sem dúvida a melhor parte de nossas histórias!"
Gostaram da ideia?
Então, mamães, papais e vovós, coloquem as melhores recordações da infância da sua criança em um baú e quando ela entender melhor poderão entregar o valioso tesouro e ela verá as melhores páginas de sua história.
 
 Adriana P.