terça-feira, 16 de abril de 2013

O Paraíso é AQUI e AGORA, Coluna Buddha Spa.

 
 
Texto publicado na Coluna do Blog Budhha Spa
 
A única coisa que é real é o aqui e agora, esse minuto que estamos parados fazendo uma leitura de algo que pode ser aproveitado nesse exato segundo.
Separar o tempo todo o que são projeções da nossa mente com o que é real. Já que a única coisa que é verdadeiramente real é o aqui e agora.
Para isso é necessário sermos inteiros naquilo que estamos vivenciando, ter foco e prestar atenção em tudo que você está fazendo, na sua respiração, nos pensamentos que vão e vêm (mas não se esqueça, eles são apenas pensamentos...).
Quando vivenciamos uma situação desagradável, triste; ou mudamos o padrão de pensamento que traz a tristeza ou aceitamos essa situação ou condição, pois se viver é inevitável, como lidar com ela é onde mora o verdadeiro aprendizado.
A infelicidade é um vício, um estilo de vida e principalmente o modo como encaramos e olhamos o mundo. Lamentar pode ser mais cômodo que vivenciar com consciência nossos processos evolutivos.
A aceitação, redenção não significa não agir ou mesmo desistir, mas a vida flui independente de nossos caprichos e deixar o rio da vida seguir seu fluxo é viver em harmonia e em paz.
Quando conseguimos manter essa harmonia e esse olhar ganhamos saúde mental e física. Nossos campos de energias vitais ficam harmônicos e emanam vibrações positivas e salutares.
Alegro-me que você esteja lendo atentamente esse texto, pois me entrego para escrevê-lo com o intuito que ele possa te trazer alguma luz ou alento. Quando nos conectamos com algo que estamos fazendo agora, somos capazes de sentir a experiência com tudo que ela pode nos proporcionar de crescimento.
O elo com o presente é chave para a paz interior.
Já dizia Voltaire:
“O Paraíso é onde estou.”
Por isso, digo:
Hoje estou no Paraíso e vivo minha vida de forma plena e saudável.
Hoje é dia de se amar. Hoje é dia de viver bem. Hoje é dia de ser feliz.
Adriana P.