sexta-feira, 10 de maio de 2013

Ser Mãe, um caminho de evolução.



 
Ser Mãe, um caminho de evolução. 
 Toda mãe não se cansa de olhar para sua cria e perguntar-se:
- Como pude viver tanto tempo sem essa criança em minha vida?
É exatamente isso que a maternidade faz com as mulheres, uma lavagem cerebral tamanha que é impossível imaginar o mundo sem as mamadeiras, fraldas, chupetas, triciclos, cadernos, barbies e super-heróis.
Ser mãe vai além de tudo que você sonhou ou idealizou em sua vida. A parte mais linda é de conhecer o amor incondicional, além disso, ser mãe é o melhor caminho de evolução que existe.
Ao ser mãe você aprende que ao chegar em casa com seu pacotinho se não estiver preparada para se doar, para a vida ou para o mundo também não terá sucesso na amamentação. Amamentar dói muito, requer sacrifícios, falta de sono, estar à disposição do bebê (porque só você poderá fazê-la). Então se você encher seu peito de amor e decretar – Eu vou me doar! Você vai sentir o maior prazer dessa vida, a comunhão de duas almas pelo olhar e toque e da forma mais singela que existe.
Você vai nutrir-se desse amor e acreditar que se doar é libertador.
Vai aprender que o mundo não gira em torno do seu umbigo e de suas necessidades pessoais, porque o mundo não precisa de mais pessoas egoístas, o mundo precisa de doadores!
Têm dias que vai se culpar por tudo de errado que têm feito ou deixado de fazer pela criança; e vai aprender a perdoar-se quando ouvir que é a melhor do mundo.
Aprendi a agradecer o tempo todo, seja pela saúde da minha filha, seja pelas alegrias que ela me traz ou simplesmente por ser mãe.
Deixei de ser analógica e virei uma mãe digital (blogueira) porque o mundo todo está na web 2.0 e as crianças da Geração Z já nascem touchscreen.
Aprendi que ser solidário é nato das crianças e que temos que reaprender quando adultos, tornei-me voluntária.
Vivenciei que as maiores felicidades estão mesmo escondidas na simplicidade de uma gargalhada infantil. Não tem um dia sequer que eles não sorriem.
Entendi que o berro nunca será mais eficiente que um olhar firme e um afago acolhedor.
 Aprendi o real valor do dinheiro. Troco todo dinheiro do mundo pela saúde da minha filha.
 Evoluir é um trabalho infinito que se torna menos árduo quando se tem o brilho dos olhos de uma criança iluminando seu caminho;
Quando você têm momentos plácidos ao embalar sonhos;
Quando você chora ao ver os primeiros passos de uma vida;
Quando você descobre que aprendeu a arte da entrega;
Quando você experimenta a fé sobre todas as formas;
Quando você deseja do fundo de sua alma, ser melhor e melhor, tão somente para ser a melhor mãe que já existiu.
Às vezes quando tudo parece que está ruindo a sua volta, você escuta uma voz adocicada te dizendo do nada:
- Mãe quando eu estava lá no céu, te escolhi porque você era a mãe mais bonita!
Descobri ainda, que bonita é a forma como a maternidade me ensinou evoluir:
Com esperança, com fé, com humildade e com as maiores riquezas e recompensas que eu jamais desejei a mim mesma.
Filha, obrigada por ter me escolhido sua Mãe!
Deus, obrigada pela dádiva da Maternidade!
Amém!
Mãe da Isabella.


FELIZ DIA DAS MÃES PARA TODAS AS MAMÃES!