quarta-feira, 28 de agosto de 2013

As Crianças das Estrelas em tarde de história e ecologia no Santa Maria.

As Crianças das Estrelas adoram passear e em uma tarde de histórias no quiosque do arborizado e mágico Colégio Santa Maria, me reuni com mais de cem lindas crianças para duas sessões de histórias.
 


O Colégio Santa Maria fica no interior de um grande bosque de árvores, com a presença da natureza em todos os cantos.
 
O diferencial na educação está no desenvolvimento do caráter através de ensino religioso, abordando a espiritualidade de forma atraente, no cuidado em conhecer cada aluno como único e no excelente currículo pedagógico.
 
Todas as crianças desde cedo praticam atividades altruístas, voluntariado, por isso a experiência de contar uma  história que fala sobre transformar o planeta Terra em um lugar melhor fluiu com muita alegria, pois aquilo que idealizei na mensagem do enredo eles já praticam por lá.
 
Deixei cair papéis no chão representando a poluição nas ruas, rios e natureza e eles correram me ajudar a recolher. Nesse momento vi a imensa alegria nos olhos desses pequenos grandes leitores e construtores de um novo mundo!
 
Por fim o que mais me emocionou foi quando no final eles ficaram todos à minha volta pedindo para eu autografar suas mãozinhas.
 
Pensei com meus botões: - Como sou abençoada. Como as crianças são puras e tão capazes de sentir e reconhecer algo feito com amor.
 
Gratidão queridos leitores!
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Muito obrigada pelo carinho, pela homenagem feita pelas professoras da Educação Infantil em especial Cristina, Beth e à Elaine, quem organizou tudo com delicadeza, e fui às lágrimas com o discurso do Guga e a entrega de flores da Isabella.
 
Até a próxima aventura turminha do Santa Maria!
 
Adriana