quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Risoterapia Mãe e Filho.


Por Adriana Perazzelli
Risoterapia Mãe e Filho
Vida de mãe é um verdadeiro carrossel de emoções, entre mamadeiras, fraldas, papinhas, lição de casa, recado na agenda tem horas que falta o bom humor.
Os filhos ao contrário estão sempre buscando um jeito de se divertir, está na alma da criança a felicidade e o lado bom da vida.
Então vai uma dica Risoterapia Mãe e Filho:
Quando você estiver prestes a explodir em casa, entre a cozinha, o quarto, a sala e o caos do dia a dia, chame seu filho em tom de voz normal e surpreenda-o com um abraço seguido de cócegas e experimente se deixar cair na gargalhada contaminada por aquela risadinha fina que fica retomando o fôlego de tanta euforia e os olhos inundados de brilho. Essas criaturinhas bagunceiras, manhosas e sapecas entendem muito disso, que é Sorrir.
A vida é assim uma montanha russa onde vamos subindo calmamente quando de-repente desaba numa descida desenfreada. Somos mães e humanas acima de tudo e estamos o tempo todo cumprindo uma agenda imensa de obrigações, de cuidados e culpas. Se não colocarmos uma pausa nessa loucura toda, aos poucos vamos adoecendo da alma, com depressão, estafa, insônia etc., etc. É preciso parar por um minuto e deixar o lado luz da vida entrar por uma frestinha e tudo vai transformando em volta.
Acredite nosso melhor remédio são esses pequenos mestres da alegria: Nossos filhos!
Sou da trupe que espalha a Risoterapia. E como ensina o Dr. Patch Adams: O AMOR E O RISO SAO CONTAGIOSOS
Dra. Chiclete da ONG Presente de Alegria